Melhor cidade para se viver

De acordo com o The Economist, Vancouver é a melhor cidade do mundo para se viver. Mas confesso que a escolha da escola para esta postagem em nada foi influenciada por essa informação.

Vou deixar o mistério de lado para começar a falar da Vancouver Film School.


A escola está localizada em Vacouver, Canadá, e é uma das escolas de filmagem de maior prestígio no mundo. Não é por menos que mais de 50% dos estudantes são de fora do Canadá. Possui uma vasta lista de opções, todas muito atrativas.
O curso escolhido para ser apresentado à vocês, leitores, é o de Film Production (Produção de Filme). É neste momento que entra minha parcialidade na escolha: desde que tive a matéria de produção na faculdade, sinto-me especialmente atraída pela área.
O programa tem duração de 1 ano, e inclui desde a direção até a etapa de pós-produção, privilegiando também a cinematografia, produção, roteiro e design de produção. Já dá para notar que é um programa bem abrangente, e já devo adiantar, rigoroso e exigente, que se concentra em desenvolver as habilidades fundamentais para formar um cineasta independente. A VFS oferece aos interessados a oportunidade de trabalhar nos formados HD e Super 16 Filmes. O mais bacana é que as disciplinas são minitradas integralmente por cineastas profissionais, ou seja, é indiscutivelmente um curso diferenciado e completo.


Vale à pena acessar o site da escola para obter mais detalhes. Lá você encontra informações sobre os cursos, sobre a instituição e até sobre a vida em Vancouver, com dicas de moradia, transporte e até (pasmem!) as variações de temperatura durante as estações do ano. Muito legal e cheio de conteúdo interessante.

1 comentários:

Edgar disse...
27 de novembro de 2009 às 12:20

Achei o post super interessane.

Acho vitoria um lugar otimo para se viver

Postar um comentário