A pedidos

Não pude resistir aos pedidos insistentes de meus companheiros de classe. Eu sei, eu sei... já estava mesmo passando da hora de fazermos uma ilustre referência ao jornalismo. Afinal, este blog é ou não é sobre c o m u n i c a ç ã o?


Vamos lá, que tal começarmos a ingressar na área com o pé direito? O escolhido da vez é o curso de especialização da Universidade Lusíada de Lisboa, denominado Jornalismo de Turismo e Viagens.
Com 129 horas de aula, o curso aborda diversas temáticas interessantes, como: jornalismo ambiental, produção e gestão de conteúdos de turismo e lazer, o reporter freelancer, dentre outras.


As complicações de fazer um curso de especialização em portugal parecem ser mínimas. Claro que quando o assunto é burocracia, sabemos que dependendo da situação este pode ter um desdobramento infindável, mas não parece ser o caso. O pré-requisito para ingressar nas aulas é basicamente o diploma de jornalismo (quem diria que ele ainda fosse servir para alguma coisa!).

Aconselho aos interessados em cursar algo no exterior que entrem no site da Universidade Lusíada, tem muita coisa bacana por lá, desde cursos pré-universitários até especializações poderosas como o doutorado. Fica tudo muito bem organizado e, ainda, escrito em português. Nada mau, né?!

0 comentários:

Postar um comentário