Escola em mesa de bar

Ilustradores, esta é para vocês! (dedicado aos queridos Léo e Laíssa)
Já pensou reunir em uma mesa de bar, uma galera que pensa como você, que gosta de conversar sobre os mesmos assuntos e, ainda, que não deixa o lápis em paz nem um segundo?
Em São Paulo essa loucura já virou rotina. Hoje, com mais de 70 participantes, o Bistecão Ilustrado reúne toda última sexta-feira do mês, ilustradores de todas as idades e estilos, e coloca ídolos e fãs numa mesma mesa para rabiscarem o mesmo papel.



A idéia é criar um ambiente descontraído e muito produtivo. No bar "Sujinho" localizado na Consolação, bairro da capital paulista, a galera toda se reúne, come porcaria, toma uma gelada, troca experiências e desenha muito!

A obra de arte final, ainda que com gordura e mancha de copo, é transformada num livro que, aos poucos, vai contando a história do grupo.

Como se não bastasse tamanha diversão, o ilustrador que comparece ao local ainda pode sair com um brinde. É isso mesmo! Em todos encontros rolam sorteios de "tábuas de carne ilustradas" e muitas outras obras da galera.



Confesso que depois de ter ficado sabendo dessa miscelândia toda fiquei até motivada a me tornar uma adépta da ilustração! ah se talento nascesse em mesa de bar....




5 comentários:

Carla disse...
1 de dezembro de 2009 às 14:02

cada vez mais dou uma passada por aqui para me atualizar.

renata disse...
1 de dezembro de 2009 às 16:19

nossa, gostei muito!!! uma ótima ideia!

Raonny disse...
2 de dezembro de 2009 às 12:30

Um dia irei visitar. Parece mt interessante a proposta! Pena que n tem nenhum lugar parecido aqui em vix!!

Pablo C. disse...
2 de dezembro de 2009 às 14:40

Muito interessante a matéria. Bar não ta faltando...

Sudré disse...
7 de dezembro de 2009 às 12:08

Vou tentar de novo hein!!! Gostei muito do blog, as matérias são interessantes e gostei do estilo de escrita do texto, jovem e descontraido. Bjs Sudré

Postar um comentário