Comerçar pelo básico

Até a presente data, já demos dicas de diversos cursos em várias cidades do Brasil e do mundo. Vasculhando as postagens do nosso blog, percebi que privilegiamos o "diferente" em detrimento do básico. Quando falo em básico quero dizer aquilo que é consenso entre a maioria dos estudantes que já terminaram a graduação: sair em busca de um mestrado.

Pesquisei pela web e encontrei um curso de mestrado em comunicação na Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, que me pareceu interessante, e melhor ainda, é bem conceituado.




O programa de pós-graduação stricto sensu é fundamentalmente direcionado à pesquisa e à formação acadêmica, com o objetivo principal de produzir conhecimento e formar pesquisadores. A pessoa que optar por esse caminho deve estar ciente que a dedicação aos estudos é essencial.


O curso oferecido pela universidade paulista segue duas linhas de pesquisa: Análises em imagem e som e Mediação, tecnologia e processos sociais. A má notícia é que as inscrições para o Processo Seletivo 2010/1 já foram encerradas. O estudante interessado pode optar por outra instituição ou aguardar o início da próxima seleção.

O importante é saber que a Academia também é uma opção de formação profissional com ampla aceitação no mercado e que às vezes deixamos de lado. Por quê não permanecer na universidade, estudando e desenvolvendo novas formas de pensar em comunicação? É uma reflexão que eu proponho à vocês.

0 comentários:

Postar um comentário