Que tal passar uma temporada em Barcelona?



Iniciando a série de cursos para os estudantes já graduados, vamos falar um pouco sobre um mestrado oferecido pelo Istituto Europeu de Desing em Barcelona. O curso tem início em outubro deste ano, então é melhor se apressar e conferir as dicas.

Strategic and Creative Direction of Integral Advertising - Direção estratégica e criativa de publicidade integral.


Estudantes de diferentes áreas, como economia, design gráfico, artes plásticas, ciências humanas, audiovisual e jornalismo, podem se matricular no curso. Basta terem um interesse em comum: a publicidade.
O master contempla tanto a teoria quanto a prática. O objetivo é que até o final o aluno esteja apto a desenvolver uma estratégia completa de publicidade. Essa pós graduação é dividida em três módulos, sendo cada um deles focado em um aspecto principal. O primeiro módulo funciona como uma revisão dos conceitos básicos, com o objetivo de homogeneizar o conhecimento. Já o segundo privilegia disciplinas práticas, utilizando estudos de caso para ampliar a bagagem do estudante. E, finalmente, o terceiro módulo consiste em um projeto que aborda todas as disciplinas e técnicas em um plano de publicidade integral. Neste nível, os alunos costumam gerenciar uma agência de publicidade real criada por eles mesmos.
Como a data de início do curso está muito próxima, é provável que não dê mais tempo para se matricular ainda para este ano. Fato que pode ser positivo, pois alguns detalhes, como as aulas serem ministradas em espanhol, demandam um maior planejamento antes de iniciar uma especialização desse nível. Além do preço, que não é dos mais baratos. O custo total é de 9.200 euros, dos quais: 1.500 euros de taxa de inscrição e 7.700 euros de taxa de matrícula.
Aqueles que têm mais de uma cidadania fiquem espertos! O valor dos cursos no Instituto Europeu de Design pode variar dependendo da nacionalidade do aluno (estrangeiro ou europeu). No final das contas, um desconto mensal pode fazer uma grande diferença no seu roteiro de viagem.

Barcelona


Barcelona é uma cidade tipicamente espanhola. Com hábitos noturnos, o movimento das ruas é constante. Favorecidos pelo excelente sistema de transporte que integra metro e ônibus (é possível comprar um único ticket para os dois) os universitários estrangeiros fazem a festa. Existem vários lugares legais para se viver. Os estudantes que procuram um a opção mais barata, a dica é o bairro Poble Nou (vizinho a Vila Olímpica)e para quem busca uma opção mais central e cômoda, nossa sugestão é o bairro Gracía, contemplado por bares, restaurantes e boates.

Entre no clima

Não tem hora certa para sair de casa

Durante a faculdade planejamos viagens e cursos para depois de formados. Todo mundo pensa em morar fora, fica na angústia sem saber qual rumo seguir e decidir um foco para a especialização.
O que pouca gente sabe é que dá para fazer isso ainda na graduação, sem perder tempo ou atrasar a formatura. Ficou curioso?



O programa de mobilidade acadêmica vai de 6 meses a 1 ano, e permite que o aluno dê continuidade aos estudos, cursando as mesmas disciplinas da sua grade curricular em outra Universidade federal do país.
Fique ligado nesse programa, e busque mais informações na pró reitoria de graduação da sua faculdade.
A mobilidade acadêmica é possível tanto para alunos de instituições públicas quanto privadas, e o melhor de tudo... Você escolhe o destino.